segunda-feira, 28 de abril de 2008

2º Passeio Advagar

Clica sobre a imagem para ampliar!!

domingo, 27 de abril de 2008

Na Rota do Bombeiro


Da esquerda para a direita Toino Boca Seca , Enfermeiro Paulo , Trek , Tó GNR , Ratatui , Specialima , Happy Meal e o Stihl Machine que ja tinha ido embora. Hoje foi feita a volta que os Bombeiros organizaram no fim de semana passado em que alguns do grupo nao puderam ir .Aqui está uma zona bonita e fresca para fazer a paragem da ordem - VALE D ÁGUA - Está combinado para um dia destes o belo do Piquenique , nao esquecer do combinado falta acertar o dia .
Alguma dureza este ano no percurso , assim axei , como tambem o Ratatui que ainda deve tar a dormir .


Aqui no final duma subida diferente do habitual, pelo meio dum pinhal cortado recentemente , o que nao deixou de ser engraçado .


Happy a dizer que tinhamos que fazer mais subidas , com aquela inclinação ... e foi o que aconteceu !!! Ratatui cada vez mais afoito ... doido nas descidas, a tentar inventar algo de novo em cima da bike ou não , vamos ver o que dá um dia destes ... e tambem ja se estriou na queda ,pequena mas ja conta para o QUEDOMETRO.


Cara nova no grupo , e ja tem alcunha - STIHL MACHINE ,o homem que anda a desbravar mato em Advagar com uma navalha e uma tesoura de costura .Quando chegar a altura do passeio tens meio metro quadrado de mato cortado ....


Nasceste cansado... ,nem 10km fizste e ja tás sentado .
Pelo menos o fotografo hoje fez gazeta , passou o instrumento a outro .


Axo que temos de ir ali ao Beja e pedirmos barris de agua para alguns trazerem ás costas , como é possivel nem terem andado 10km e ja nao tinham agua nos bidons???


Pois é, ja vai sendo habito no grupo dos Passados termos uma autoridade e hoje cá temos outra cara nova - Tó GNR , deve ter sido a unica subida feita á unha ... para quem se queixava de inicio que eramos todos PRO`S e ele ja nao andava á muito tempo , axo que nos deu um bigode !!!!!


TRAVA JAQUIM CU PAI CONDUZ !!!!! Este homem ainda está em recuperação dos quedões que deu ,algo a medo nas descidas , prepara-te pós 8km de descida do Portalegre.... mas ja se mostra em forma para o Portalegre do fim de semana que vem. Axo que está a pensar vir nos 100 primeiros. " HONRA A CAMISOLA LIMA "


Cá está... , é por isto que vale a pena fazer BTT , mais uns meses e penso que os Passados largam as bikes á borda d´agua , e fazem-se ao mergulho para refrescar . Não é que não houvesse já vontade por parte de alguns !!!!!


Tony Boca Seca hoje a jogar mais á defesa , muito travão e cautela ....

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Na rota da Revolução


1ª paragem do dia - ar amais na bike do Toino , o homem axa que para as condiçoes do piso onde andámos hoje , nao se pode andar com tanto ar nos pneus - diz o condutor que a bike parecia uma cabra aos saltos ,vamos ver no que dá mais para a frente .


Happy Meal hoje em baixo de forma , nao sei se se está a guardar para a sua bike nova .... axo que anda ai negocio no ar .....


Pois é .... tiraste ar amais na roda TONY . Queda do dia - com muita pena do fotografo nao consegui captar a entrada de rompante do Toino Balseiro pelos silvas dentro , Toino a ver muita descida e pouca bike , resolveu fazer-se á foto atirando-se á campeão pelas silvas a fora . Visto ca debaixo ficámos com a ideia que Toino Boca Seca vinha mesmo cheio de ganas para descer aquilo sem olhar pós travões , mas afinal era mesmo a ganhar balanço para se deitar ....tambem ficamos com ideia que fez uma pinguinha na cueca visto que vinha com cara algo de acagaçado !!!!!
BEM VINDO AO QUEDOMETRO !!!


Um com ar amais outro com ar amenos nas rodas , quem entende esta malta ....2ª Paragem do dia , o Enfermeiro Paulo furou. A equipa reuniu-se , analisou o problema, analisou o aspecto da roda e camara de ar e resolveu a situação num instantinho . Toino Boca Seca um bocado esfarrapado e arranhado da queda que tinha sofrido á minutos atrás!!!!


Passados de hoje , familia Madeira e familia Emilio. Foto algures perto do Tejo e de Vale Figueira. Ficou aqui um espaço em aberto ao lado do Trek que é para fazer uma fotomontagem para la pormos o Specialima que hoje não andou . Volta de hoje saida de Santarem , andámos perdidos perto de Santarem , voltamos a Santarem e partimos para junto do Tejo , Asacaias, Vale FIgueira , Santarem .


Subida durissima feita pelo Quedas , pelos montes de Vale Figueira

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Na rota da Cabra Louca


Passados do dia , Specialima , Happy e Trek . Hoje numa volta diferente , muita subida feita á unha ,muita arvore cortada e caida na estrada para evitar os motoqueiros doidos , muita fita da protecçao civil com avisos estranhos ....que nos fizeram desviar do precurso escohido . Saida de Santarem , Caneiras , Vale de Santarem , Vila Chã , Fontainhas Santarém .


Happy Meal e Specialima , ainda na fase incial da voltinha domingueira , o passeio de hoje foi pelos trilhos do vale de santarem .


Trek e Specialima pelos estradões de Vila Chã !!!!


"Barragem do marmanjo" , aqui há peixe diz o entendido do grupo em pesca , claro é que falo do Specialima


Este amigo hoje causou algum embaraço na subida po alto do moinho , nao sabiamos se podiamos subir em segurança montados nas bikes , ou se iriamos montados numa valente cornada ... afinal o biho está magoado numa pata ....


Happy Meal hoje mortal , com uma dor nas ferraduras que não se aguentava cada vez que via uma subida , ou seria ainda do cagaço que apanhou com o BODE !!!!!


Trek , no alto do marco geodésico , na zona mais alta hoje trepada pelos Passados


Bela paisagem com vista para as Fontainhas , do alto do moinho nos Casais do Reimão