segunda-feira, 26 de maio de 2008

Classificação Idanha-a-Nova

Classificação do Passado Specialima!! BOA PRESTAÇÃO!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

D. Afonso Henriques


Santarém, antiga Scalabis, foi conquistada em 1147, por D. Afonso Henriques. Num golpe audacioso, perpetrado durante a noite, a cidade caiu na posse de um escasso exército reunido pelo Rei de Portugal.

domingo, 18 de maio de 2008

Na rota do Coelho


Grupo de hoje , Toino Boca Seca , Specialima e Trek um grupo muito reduzido hoje nem sei bem porquê , entre lesões e aldrabices houve de tudo ..... LOL . Uma volta hoje com perto de 60km , muito rolante e a grande velocidade, penso que hoje deve ter sido dos dias que mais ao pedal demos, sempre entre os 20 e os 30km ( pelo menos eu ....)Saida de Almeirim , rota dos coelhos , Benfica do Ribatejo , Muge , Casa Cadaval , Raposa , Almeirim.


Primeira paragem junto ao Tejo.


Tejo visto do lado de Benfica do Ribatejo


Specialima e Toino Boca Seca , a admirar o Tejo e a recordar os banhos na infancia que lá se tomava ás escondidas das mães.


Sr Presidente da Camara de Almeirim , fizemos nós tantos km´s para chegarmos á ponte agricola que liga o campo junto ao tejo a Benfica do Ribatejo , para a encontrarmos novamente neste estado . VERGONHOSO !!!!!!


Barragem da Casa Cadaval

domingo, 11 de maio de 2008

II Passeio Nos Limites da Freguesia de Vale Figueira

Fotos de grupo com algumas ausências nomeadamente Specialima que foi para o Idanha-a-Nova 100Km e Trek que foi para a Mealhada derreter uns Leitões...habitualmente é o nosso fotografo de serviço, deixou hoje esse trabalho a cargo de Happy Meal. Da esquerda para a direita Leta, Happy Meal, Tó GNR, Ratatui, Toino Boca Seca, Stihl Machine, Quedas e Enfermeiro Paulo.

Ri-te ri-te Stihl Machine, este vicio das Biclas levam-te o dinheiro todo...

Tó GNR o homem que trata as súbidas por TU!! (Este passeio hoje tava cheio deles...de "GENINHOS"):D

Não sei como é que este homem faz isto, mas a todos os passeios que vai nunca paga inscrição!! ;) Belo apoio da BikeZone Santarém!!

Ratatui o homem das descidas...

Foto do plutão ainda dentro da Freguesia de Vale Figueira.

Este homem vinha nos 3 primeiros, infelizmente um furo puxou-o para os últimos lugares!! hehehe

Bela paisagem, vista dentro da Quinta da Boavista.

Não sei se este ditado existe mas aqui vai: "Quem vai a Vale Figueira, tem que plantar uma Figueira" foi o que tentei fazer... e acho que até me safei bem!!

Pois é...Ratatui o Trek já te andava avisar...Algum dia tinha de acontecer... Para Baptismo foi um bocadinho puxada! Ó Ratatui sai dai .... ai não há caracois !!!!!

Será que fomos nós que as deixa-mos ali?? Uma coisa é certa, fartei-me de rebolar...


Happy nos primeiros socorros!!Aqui foram os primeiros curativos , porque quando chegou a casa , a esposa teve de o mergulhar em tintura de iodo . NAO HAVIA PARTE NENHUMA DO CORPO QUE NAO TIVESSE ESFOLADA....


Mas foram andar de bike , ou brigar com uma resma de gatos ????Reparem neste cabedal .... Happy Meal ao mais alto nivel , a tentar ficar em primeiro no Quedometro , e axo que nao deve ter problemas em alcançar esse lugar .Penso que o Ratatui brevemente está a lutar pelos lugares cimeiros .


Que tal estes arranhões encarniçados a condizer com os boxers ... 40% do corpo está cheio te tintura de iodo .... ahahhahahaha

Ratatui a Bombeira disse para subires as calças...e não para as despires...hehehe . Este gajo é magro que se farta , mas tem ali um bocado de toucinho pendurado nas ceroulas ...Ratatui não sabias que nao se usa cuecas quando se anda de bike , bem no caso do Happy Meal dava-lhe jeito , ficou com o nalguedo todo esfolado!!!!

Temos que fazer contracto com uma costureira... Acho que preciso de um pontinho ou dois... O meu rico jersey... :(

Zona de assistência... O Tó GNR diz que os 8€ ficaram bem pagos com os pães com chouriço que derreteu... estavam bem bons!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

domingo, 4 de maio de 2008

Portalegre 2008


PORTALEGRE - Foi aqui que hoje viemos perder uns kilitos .


Altimetria do Portalegre 40km deste ano . Isto é que foi sofrer .... que raio de terra esta que se descia 1 km , subia-se 4km .


Isto é o Portalegre de 2008 , 3500 malucos preparados para dar ao pedal e sofrer um bocado . Isto era a vista á nossa frente , deviam ser para ai uns 2500 gajos .


O grupo que ficou junto Tutankamon , Polho e Trek , o resto da malta ficou á nossa frente e outros mais encostados á partida .


Vista panorâmica da rapaziada que ficou atrás dos Passados , deviam ser para ai uns 1000 bttistas


Aqui perdemos seguramente perto de meia hora .Parados, paradinhos parecia a 2º circular em hora de ponta .


Repare-se neste engarrafamento , devia ser 200 metros de bttistas ensardinhados.


Deu tempo para tudo , para tirar fotos ,para repor os liquidos é que aqui ja tinhamos feito uma bela subida com 14 km , houve quem fosse cagar e mijar ao meio do mato .


Tutankamon , algo desmoralizado este ano .


Trek num dos abastecimentos , faltavam 17 km para o final


Chegada á meta , muito cansaço por parte de todos penso eu . Vamos aguardar as classificações finais .


Fim da prova , superada por todos .
Rodas com uma magnifica prestação nos 100km , axo que 23º ( pena que o dorsal está no nome de outro gajo ) que figurão que ele vai fazer em Coruche á tua conta. Specialima perto dos 1000 ou pouco mais que isso , melhor que o ano passado
Tutankamon , pior que o ano passado mas a terminar a prova .
Trek o estriante nesta prova , a sofrer um bocadinho mas a terminar com 5h23m , a cumprir o objectivo que se propos.
Polho estriante tambem , e com uma bela prova , dentro dos 500 primeiros nos 40km.


Aqui ja haviamos dado cabo da sopinha de cação que ja é praxe no Portalegre , e da esparguetada com lombo , a fome por parte de alguns ja nao era muita , era tal o cansaço que nem havia muito apetite. PARABENS Á ORGANIZAÇÃO DO PORTALEGRE


Tutankamon e NoddyLima , em amena cavaqueira !!!


Polho - KO mas merecido , foi o homem mais rapido do nosso grupo , ficou nos 500 primeiros , para quem nao treina há muito tempo , grande classificação . PARABENS !!!


Tutankamon - KO TECNICO - este ano embaixo de forma