segunda-feira, 14 de julho de 2008

WTCC - Autodromo do Estoril - 14/7/2008


Estas duas aves hoje mudaram de ares , sairam da terra e do pó, desmontaram-se das bikes para ir até ao autodromo do Estoril ver alguns maquinões a acelerar.
Trouxeram como recuerdos dois pneus da Formula Master , e as camisolas oficiais da Chevrolet.


Carro Tiago Monteiro , maquinão a mais ..... 1º lugar na segunda manga da tarde .


Foto tirada ao pé do carro prototipo do Tiago Monteiro


Só o olhar dela diz tudo ....como diz o meu Lima é MUITA TESSÃO !!!!!!!!!


Nao apertes tanto as moças ..... disto nao encontras tu no meio do mato !!!!!


Tukankamon , é so estilo .... devias andar assim equipado para nadar de bike


Trek vestido a rigor , agora fora dos trilhos de terra !!!!!

domingo, 6 de julho de 2008

1º Passeio/Convivio dos Passados dos Carretos


Assim começa o dia do Happy Meal , ainda nem 100 metros tinhamos pedalado e ja ele andava a experimentar o alcatrão . ( saca dum cavalo , nao consegue tirar os pes dos estribos e toma lá disto nalgas no chão )
Meus amigos , hoje merece um comentario um bocadito maior na abertura deste nosso passeio .
Saida da caralhota House ás 8h em ponto no relogio do Lima , tempo para cigarradas e cafezadas , hoje com um grupo maior que o habitual , 11 marmanjos.
Quedas como sabem houve algumas , com o Happy Meal sempre na frente do pelotao nessa materia . Saimos direito á Alorna onde espantamos um rebanho de ovelhas , a esta hora anda o pastor ainda a arrebanhar o gado , com destino á nossa Serrinha ( é dos Marianos ó Lima ) onde fizemos a subida da praxe até ás antenas , dali serra abaixo com destino á Raposa ou á ambulancia foi o caso de quem ???? Happy Meal claro , que na zona mais porreira do percurso resolve dar um quedao daqueles á maneira , onde mortais á frente encarpados , piruetas , cambalhotas , pinos e mortais á rectaguarda fizeram parte desta queda . Metemos o homem na ambulancia , sabiamos que nao era nada de grave e seguimos o nosso caminho rumo ás makukas, ouve que pensasse logo em cervejolas . Fizemos parte do percurso da maratona da Raposa e seguimos direito ao Vale de Agua onde nos esperavam as nossas familias e as cervejolas agora sim ...
Um almoço agradavel num sitio agradavel e com os amigos todos juntos , assim se passou o dia de Domingo !!!


Happy Meal a chegar á ambulancia depois de um valente tralho á moda antiga na zona dos lopings .
Braço derriado , nalguedo esfolado e bike feita num oito .


Happy Meal nos primeiros socorros , deixo-te aqui uma sugestão : tira da bolsa onde levas as camaras de ar e desmontas e poe la um estojo de primeiros socorros , axo que o usavas mais ....


Check up feito dos pes á cabeça pelos Bombeiros de Almeirim os quais agradecemos tambem pela rapidez a chegar ao local . Happy com o dedo enfiado num zingarelho para medir tensão , diabetes , alcool , drogas e muito importante a habilidade para andar de bike !!!!axo que esta ultima deu erro .....


O adeus por parte do grupo ao artista do dia - Happy Meal


Ah pois é acontece aos melhores !!!! olha que ambulancias so saem uma de Almeirim para a Serra das Fazendas de 8 em 8 dias ,e a de hoje ja veio ....


Tutankamon numa passagem bem rapida pelo ribeiro , para ver se arrefecias as pernitas ....


Specialima na ZE4 ,e digo zona de espectaculo porquê ? reparem no gajo que está do outro lado a ver os campeoes a passar.


Foto do grupo de hoje , com caras novas mas muito chegada ao grupo dos Passados.
Passo a apresentar da esquerda para a direita :
Tutankamon , Specialima , Quedas , Enfermeiro Paulo , Toino Boca Seca , Quaresma , Ratatui . Nas traseiras armados em EMPLASTROS : Trek , Mulas e seu filho Joao Metall.


Cá estão as senhoras nos preparativos para o que se avizinhava ser uma tarde bem passada .


Convidado de ultima hora , JOAO ROSELAS , que se prestou logo de imediato para ser o assador de serviço . Obrigado Joao , foi um prazer ter-te conosco .


O aguadeiro e sardinheiro MULAS , o qual o grupo dos Passados agradece pela oferta das sardinhas , cervejas sumos e aguas . Abraço !!!!


O grupo no entretem da febra , entremeada e sardinha . Que bela tarde que aqui se passou entre amigos na zona do Vale d´agua.

´
Será possivel que de todos estes atletas de alta competicão , nao haja um com uma garrafa de sumo ou agua na mão ???tem de ser tudo com MAKUKAS


Houve quem tivesse tomado banho em casa , mas que de repente se lembrou que se tinha esquecido de lavar os pés ....bem visto Mulas


Comitiva masculina , no descanso da bujeca ... Alguns ..!!!!


A comitiva feminina , na hora do descanso !!


Este amigo o qual agradecemos desde já , foi ele que nos abriu as casas de banho para as necessidades fisiologicas e para o belo do banho .


E foi assim que o Happy saiu do hospital , cheio de fotografias do cabedal .
Orgulhoso, lá me mostrava o quadro de honra onde ele guarda os dorsais e todo o material do BTT, lá estava a fita amarela de entrada nas urgencias do hopital pela porta grande com duas orelhas e o rabo cortado ....( pelo andamento da carruagem é melhor arranjares um quadro com o dobro do tamanho ) então foi desta maneira que saiu da triagem com o seguinte diagnositico : QUEDA DE BICICLETA COM TRAUMATISMO DO BRAÇO E ANCA.


Recomendação do doente , repouso com suspensão branquial e gelo local ( entenda-se que deve colocar tambem no recto ....uma vez que é zona afectada tambem , tanto na queda como pelo dedo do bombeiro )


Relatorio Clinico : ( li isto na ficha dele do hospital )
-Queda de bicicleta com traumatismo do ombro direito e regiao NADAGUEIRA DIREITA ( adoro esta expressão )
-Multiplas escoriações .
-Mobilidade passiva e activa do ombro , mantida dolorosa em activo .
-Dor á palpação do AC direita (leia-se AC como ATRÁS DO CU, deve ter sido o tal toque rectal que falaram na ambulancia )
-Mobilidade dos MMII mantida e indolor
-Peço RX


Cá está por ultimo o HOMEM DO DIA - Happy Meal no conforto do lar , neste estado... Ouve tempo para um desabafo com o fotografo Trek , "que tem de ter mais cuidado nas descidas ...." ainda há 1 mês na queda em Vale Figueira ouvi dizer o mesmo !!!!!